Batizado - Mandrião

12:10 PM

O batizado da Princesinha Charlotte será em breve, no dia 5 de Julho de 2015.

E como tradição da Família Real, ela deverá usar um lindo Mandrião.



Um pouco mais sobre a história do Mandrião para Batizado - uma ocasião muito especial para toda a família.


Houve quem não gostasse da roupinha usada pelo Príncipe George Alexander Louis, filho do príncipe William e de Kate Middleton, em seu batizado em Londres, na ocasião. Eu, particularmente acho super lindo e muito elegante! 




O traje era uma réplica de uma roupa criada há cerca de 200 anos para os Batizados Reais, e foi feita em seda e cetim por uma costureira da rainha Elizabeth. Super clássico e muito chic!


Para quem não sabe, mandrião é uma roupa de batismo muito tradicional. 


É como uma longa túnica, podendo ser simples, de seda, bordada ou em todo feito em renda.


Batizado Principe William
Batizado do Príncipe George e Batizado do Príncipe William

O mandrião rendado é usado especialmente nos batizados reais da Inglaterra e a tradição dita que todos da família usem o mesmo mandrião, passado de pai para filho, até enquanto ele resistir.


Também existe o costume de bordar o nome de cada criança batizada no mandrião. Desta forma, mais que uma roupa de batismo, ele se torna parte da história da família!




Os Mandriões que recomendo para minhas clientes, são todos 100% feitos nos Estados Unidos -  Made in USA -  E são elaborados com o melhor algodão do mundo, o PIMA Peruano e Seda Dupioni.


Um toque é o que basta para sentir como um algodão pode ser tão luxuoso! Conhecido como o rei dos algodões, o Pima Peruano é reconhecido por sua maciez e brilhos excepcionais. Cultivado nos mágicos vales do Peru, esse algodão de fibra longa produz uma incrível durabilidade que se mantem após diversas lavagens.


Diferente da maioria dos algodões comuns, o Pima Peruano é colhido a mão. Isto faz com que suas propriedades naturais sejam conservadas sem deixar impurezas químicas, que afetam a maciez do tecido tornando-se um algodão amigo do planeta.




O modelo da foto, é um mandrião em 100 % Seda Pura Dupion coberto com Renda Veneziana Italiana com um trabalho requintado sobretudo pela renda ricamente bordada com adornos. 

A sua renda toda rebordada com flores em tons cor rosa, champanhe e branco dão um acabamento muito elegante e luxuoso a exclusiva peça confeccionada com o que há de melhor no mundo.




É tão lindo e tão detalhado, não é um exagero dizer que ele é realmente uma obra de arte. A sobreposição de renda sobre este vestido de batizado é ao mesmo tempo impressionante e especial, feita de tecido bordado com um rico design floral com flores bordadas.


Este lindo mandrião pode ser passado e apreciado para as várias gerações da família. E é toda trabalhado em Seda Dupion e Renda Veneziana.




- Dupioni Seda (de cor marfim) é um tecido requintado com uma aparência brilhante em ambos sua frente e no verso. Normalmente, isso é feito de seda especial de várias cores de tecido em conjunto, e o resultado final é um material rico, iridescente que muda de acordo com a luz. 

-  Renda Veneziana - é uma renda ponta de agulha originada em Veneza, Itália. É geralmente usada para adornar punhos e colares, é uma renda de padrão aberto que não é prendida na rede ou qualquer outro fundo e cada parte é conectada à próxima por fios "pontes".


* Importante para o cuidado do Mandrião - Somente limpeza a seco!




Juliana Butler
Consultora & Personal Baby Shopper nos EUA

PERSONAL ENXOVAL BABY SHOPPER - www.personalenxovalbabyshopper.com

You Might Also Like

0 comments

- Visite e siga o Instagram do Enxoval do Bebê nos EUA @enxovaldobebenoseua - Obrigada pela visita!