Bolsa do Bebê: O que levar e quais modelos

3:04 PM

Algumas dicas para ajudar você a organizá-la de maneira prática, sem que falte nenhum item indispensável durante o passeio com o seu Baby :-)



▪ Fraldas: no mínimo 3. Mas se o passeio for muito longo, calcule a quantidade de trocas provável e coloque mais 3 extras por precaução)

▪ Lencinho umedecido

▪ Pomada anti-assadura

▪ 1 paninho de bumbum (depois de limpar com o lenço umedecido, para secar a pele do Bebe antes de passar a pomada).

▪ 2 paninhos de boca.

▪ Troca de roupa: se for um passeio rápido, leve apenas uma. Se for o dia todo na rua, leve duas ou três. Bebês mais novos fazem cocô com mais frequência e se sujava quase todas as vezes.

▪ Mantinha: caso fique frio de repente ou para se usar como almofadinha de cabeça ao trocar o bebê em uma superfície dura.

▪ Trocador de fraldas portátil: parece bobágem, mas é um salva-vidas.

▪ Chupeta extra (a que está na boca do bebê sempre pode cair no chão)

▪ Mamadeira de água (caso seu bebê já tome água)


▪ Um brinquedinho pequeno que faça barulho, para entreter o bebê na hora do choro.







Escolher uma Bolsa, Mala ou Necessáire?

Quando é um passeio pontual, tipo vai e volta, como uma consulta ao pediatra, pode-se levar tudo em uma necessáire média, ou bolsa pequena. 

Quando é um passeio mais longo, como um almoço fora (onde mais imprevistos podem acontecer), eh sempre bom levar uma bolsa média. 

* A ideia é estar preparada para os imprevistos, mas não levar toda sua casa.




Vale a DICA: manter duas bolsas “semiprontas”, para possíveis imprevistos: uma grande e outra pequena, pois não só o clima e o período do passeio interferem na escolha mas também a ocasião. Como por exemplo, uma ida ao pediatra ou ao pronto-socorro, por exemplo, requer o uso da bolsa grande, com uma quantidade maior de fraldas.




UMA TROCA DE ROUPA: para um passeio curto, no período máximo de três horas, recomenda-se levar calça, body, meia e macacão. Daí, acrescentam-se uma troca de calça e body ou macacão a cada três horas.






Para bebês amamentados no peito:

Uma mantinha para cobrir o peito da mãe caso tenha de amamentar em lugares públicos. Aqui nos EUA, você vai encontrar as Capas para Amamentar, (como esta ao lado) conhecidas como Mamãe Chic! 


Amamentar com elegância, discrição e privacidade. 







Para bebês que tomam mamadeira:

Calcule quanto tempo você vai ficar fora e quantas mamadas vão rolar neste período, mas leve sempre um pouco de leite em pó extra em um recipiente separado, pois sempre pode acontecer de você deixar cair todo o leite em pó no chão ao preparar a mamadeira ou ficar presa no trânsito por algumas horas. 

Para não ocupar muito espaço, leve uma mamadeira com a quantidade de água já colocada. Se o bebê tiver de mamar outra vez, você pode lavar essa mesma mamadeira. Caso não seja tão fácil assim lavar a mamadeira no lugar onde vocês vão, leve outra já com a água certa.




Bolsas para troca de fraldas - diferentes modelos e estilos





Bolsas estilo Mochilas: tem duas alças para posicionar nos ombros e deixar os braços livres, mas, em geral, elas são mais finas e o fechamento na parte da frente é com zíper, fivela ou cordinhas. Os tamanhos variam. É uma bolsa útil para aqueles momentos em que você precisa de praticidade e braços livres, como em viagens ou passeios a pé.





Bolsas estilo Mensageiro: tem tamanho médio ou grande e se assemelha às bolsas de carteiros ou de fotógrafos. Possuem alça transversal longa e resistente. São práticas para quem quer ficar com as mãos livres e precisa carregar vários itens e até mesmo para carregar o bebê.





Bolsas estilo Satchel: é uma bolsa de ombro que se diferencia das outras por seu formato retangular e pelas alças duplas ou até triplas. "Pode ser carregada no ombro ou na mão, dependendo do tamanho da bolsa e da alça. 









Bolsas estilo Tote: É uma bolsa de tamanho grande e estrutura reforçada, reta e com duas alças presas na parte central, também conhecida como shopping bag. Ela pode ser de lona, couro, plástico, camurça e de diversos tamanhos. 






Bolsas estilo Clutch: é uma bolsa de mão pequena. "Ela é democrática: aparece em modelos estruturados ou mais maleáveis, mais minimalistas ou cheias de detalhes, como glitter, pedraria e outras aplicações.



Bolsas estilo Carryall ou Bolsa à tiracolo: esse é um modelo muito prático e útil, caso a mulher não queira ficar segurando nada. Seu tamanho varia desde o pequeno até o grande e faz com que essa bolsa seja interessante e prática. Elas podem aparecer em modelos quadrados ou arredondados, sempre com uma longa alça.  É ideal para viagens.


 





Bolsas estilo Weekender ou Bolsa para o fim de semana: esse é modelo  ideal para Mamães que querem carregar muitas coisas em uma só bolsa. Ideal para viagem e fim de semana. Ela pode ter a alça longa ou curta e ser carregada no ombro ou na mão. 






Todos os modelos de bolsas nas fotos acima, estão a venda aqui nos Estados Unidos e os preços variam de US$ 89.00 dólares a US$ 210.00 dólares dependendo do modelo e estilo.




Resumindo... é tudo isso ai e bom passeio com o seu bebê: 


Na hora da troca
- Fralda de pano GG ou trocador de bebê
- Fraldas
- Lenços umedecidos
- Pomadas para assaduras
- Álcool em gel, para limpar as mãos de quem for trocar o bebê
- Agasalho para bebê, em época de frio
- Uma troca de roupa (calça, body ou macacão e meia)
- Saco para roupa suja

Na hora de amamentar
- Protetor de seio para amamentação, caso seja necessário
- Fórmula de leite materno, caso seja necessário
- Recipientes com trava para bolachas, biscoitos, frutas ou papinha
- Jogo de talheres para bebês
- Mamadeiras ou copos
- 3 fraldinhas de boca
- Lenços de papel
- Saquinho para lixo
- Garrafinha de água

Acessórios
- Filtro solar
- Brinquedo favorito do bebê
- Manta leve de algodão
- Câmera fotográfica, tem que registrar todos momentos lindos com seu baby!
- Bolsinhas ou porta-trecos
- Medicamentos









You Might Also Like

0 comments

- Visite e siga o Instagram do Enxoval do Bebê nos EUA @enxovaldobebenoseua - Obrigada pela visita!